Policial Bruno salva vida de uma criança de 2 meses por telefone em Itamarandiba

Nov 03, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

No dia 29 de outubro, por volta das 19hs, aconteceu um fato com um bebê em Itamarandiba, onde a criança Maria Vitória, de apenas 2 meses de vida, engasgou-se com o leite durante a amamentação.

O fato se torna complicado, no momento em que a mãe não consegue socorrer a filha e devido ao desespero. Segundo os familiares não foi possível o contato com o atendimento de emergência, restando então a Polícia Militar, pelo 190.

Segundo consta no histórico da ocorrência, a Sala de Operações da Polícia Militar, recebeu uma ligação do tio da criança, que alegou que a criança que havia se engasgado e estava desacorda.

Diante dos fatos e havendo uma necessidade maior na urgência do atendimento, pois a criança desacordada corria risco de vida, o Soldado Bruno que havia atendido o telefone, orientou ao tio da criança, a respeito das técnicas de primeiros socorros a serem aplicadas no bebê, com intuito de desengasgá-la, e assim foi feito.

Ainda durante o apoio via telefone, que durou alguns minutos, foi feito contato com a viatura do turno que se dirigiu ao local. Quando os policiais chegaram à residência, a criança já estava acordada e consciente. Sendo assim, a viatura policial conduziu os familiares e o bebê para o Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra, onde foi atendida e posteriormente liberada, sem risco de vida.

“Não se tratava de uma ocorrência comum no dia-a-dia policial, porém esta demandava maior empenho e atenção por se tratar de uma recém nascida e pelo grau de desespero que se encontravam os familiares no telefone no momento do atendimento. Foi necessário ao mesmo tempo acalmar os familiares e tentar ser o mais claro possível quanto às orientações de socorro à bebê, que graças a Deus passa bem.”, disse o soldado Bruno. 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidianoAtropelamento na BR- 277 deixa uma vítima fatal em São Miguel do Iguaçu, homem era natural de Itamarandiba e não tinha familiares na cidade onde morava