Reunião para a criação do CONSEPI - Conselho Comunitário de Segurança Publica de Itamarandiba será na próxima semana

Out 30, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Acontecerá no dia 05 de novembro às 18 horas, na Câmara Municipal, uma reunião para criação do CONSEPI - Conselho Comunitário de Segurança Publica de Itamarandiba.   

O Conselho Comunitário de Segurança Pública é uma entidade de direito privado, com vida própria e independente em relação à Polícia Militar ou a qualquer outro órgão público; modalidade de associação comunitária, de utilidade pública, sem fins lucrativos, constituída no exercício do direito de associação garantido no art. 5o, XVII, da Constituição Federal / 1988, e que tem por objetivos mobilizar e congregar forças da comunidade para a discussão de problemas locais da segurança pública, no contexto municipal ou em subdivisão territorial de um Município.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), que já está instalado em diversas regiões, firmou-se como tendência a partir dos anos 90 e vem aprimorando a relação entre a PMMG e a sociedade. É um espaço de exercício da cidadania consciente, onde todos participam e contribuem para uma vida comunitária sem atropelo e insegurança.

O cidadão Walker de Jesus, falou da importância do conselho e convida a todos a participarem. “Nos dias de hoje estamos vivendo tempos de sensação de impotência em diversas áreas de nossa sociedade, devido a isso não podemos ficar simplesmente calados esperando que as autoridades façam tudo por nos, por isso devemos buscar meios para melhorarmos nossa comunidade, pensar no futuro de nossos filhos, vizinhos, amigos e ate desconhecidos. Então venho convidar a todos os moradores de Itamarandiba para uma reunião na Câmara Municipal para a criação do CONSEPI (Conselho Comunitário de Segurança Publica de Itamarandiba), órgão formado por diversos membros da comunidade com o intuito de auxiliar as forcas de seguranca publica na manutenção da ordem publica e também buscar meios práticos para melhoria de nossa cidade”. Disse Walker Alves de Jesus.

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidianoAtropelamento na BR- 277 deixa uma vítima fatal em São Miguel do Iguaçu, homem era natural de Itamarandiba e não tinha familiares na cidade onde morava