Na manhã desta quinta-feira, 05 de novembro, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo um motociclista de 20 anos e um pedestre, sendo uma idosa de 62 anos, na Praça da Igreja Matriz em Itamarandiba.
Seria mais um acidente de trânsito como qualquer outro, mas o fato se torna ainda mais grave devido à omissão de socorro a vítima.
O condutor da moto após o atropelamento tentou sair do local em sua moto, mas um cidadão de 72 anos de idade impediu de evadir do local no veículo, nesse momento como consta no boletim de ocorrência, o idoso de 72 anos, foi agredido com golpes de capacete pelo motociclista a fim de desvencilhar para sair com a motocicleta. Diante do fato, no calor do momento, o condutor da moto deixou o local a pé, sentido Fórum, mas foi alcançado pelo policial Civil, investigador Willian, que o conduziu até a delegacia.
O condutor foi preso em flagrante delito pelos crimes de omissão de socorro, agressão e atropelamento, pagou fiança e irá responder em liberdade. Após consulta, a motocicleta foi apreendia por falta e atraso do licenciamento anual, o condutor também não tem habilitação. A vítima do atropelamento sofreu algumas escoriações, sendo socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra e passa bem.
“Aquele que envolve no acidente e presta socorro não é preso em flagrante, diferente daquele que foge. Mas o cidadão tem que entender que nessas horas não tem em pensar na punição perante a Lei, e sim em socorreu vítima em questão, pois é uma vida que está em jogo. Quero na oportunidade parabenizar o senhor de 72 anos, que fez sua parte como cidadão em não permitir a fuga do autor, pois sem esse ato heróico, creio que não seria possível a captura do condutor da moto naquele momento”. Disse Willian- Investigador da Polícia Civil.

