Aconteceu no dia 24 de janeiro na sede na ACIAI/ CDL de Itamarandiba uma reunião para tratar e buscar soluções que amenizem o prejuízo que os produtores de Eucalipto de Itamarandiba e região vêm sofrendo.
Vários produtores estão tendo suas plantações atacadas por lagartas e pragas que destroem toda produção e com conhecimento que esse é um problema de todos os produtores da região, pois a praga se alastra rápido e pode vir a atacar também outras lavouras como café, milho e todo tipo de plantação.
Produtores procuraram a ACIAI/CDL, buscando apoio para tratarem do assunto de uma forma emergencial, unindo a classe de produtores para juntos buscarem um tratamento e prevenção do ataque. A ACIAI/CDL ciente dos danos que esse ataque traz para a economia do Município, impactando no comércio, na empregabilidade e na vida de todos os moradores da cidade, mobilizou imediatamente os produtores de toda região que estão sofrendo esses ataques, e reuniu cerca de 30 produtores de eucalipto.
Esteve presente na reunião a presidente da Câmara Municipal de Itamarandiba, Lourdes Gomes, Secretário de Agricultura, representando a Prefeitura Municipal, Edair Gonçalves, o Presidente da APITA, Daniel, presidente da ACIAI/CDL, Vagno Gomes e a Gerente da ACIAI/CDL, Claudia Frois.
“O assunto em questão foi tratado com muita objetividade, todos se conscientizaram que o problema realmente é serio e que se não for tratado em conjunto por todos os órgãos do Município e com muita união dos produtores de Eucalipto a cidade sofrerá uma grande crise econômica, pois a economia hoje depende muito da saúde de nossas plantações. Já estamos em um momento de recessão e pensando em agilizar e obter sucesso imediato”. Disse Vagno Gomes.
Foi criado uma comissão de 11 pessoas que darão continuidade aos trabalhos contando com membros da ACIAI/CDL, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal e Produtores, buscando parcerias representando todos os produtores da região, essa comissão ira correr atrás de recursos e negociar com parceiros e empresas que poderão ajudar neste tratamento e prevenção de pragas nas plantações de eucalipto do Município. A comissão vai continuar se reunindo na ACIAI/CDL e todas as informações serão divulgadas e tratadas com todos os produtores da região. O produtor que tiver interesse em acompanhar e ajudar nesta importante causa pode procurar na sede da ACIAI/CDL ou ligar nos telefones (38) 3521-1474/1190.


