Mais uma ação policial ocorrida na região, no dia 09 de abril. A Polícia Militar foi acionada por um policial no distrito de Senador Mourão, zona rural de Diamantina, informando que havia ocorrido um assalto à mão armada em uma mercearia do distrito, onde quatro homens armados e usando toucas ninja teriam levado mais de dois mil reais em dinheiro.
A equipe da PM se deslocou até o distrito, cercando o local para localizar os autores, encontrando, primeiramente, só o veículo que eles utilizaram e abandonaram, vindo a roubar outro veículo, modelo Hilux, e levado o proprietário como refém para a fuga. No entanto, foram cercados pelos policiais e se embrenharam em um grande matagal já no Município de Carbonita. O carro e o refém foram localizados.
Os policiais realizaram buscas na mata, inclusive com cães farejadores, encerrando no período noturno e retomando logo pela manhã, quando localizaram quatro homens que participaram do assalto em Senador Mourão, outros teriam fugido. Junto com os suspeitos, foram apreendidos aparelhos celulares e certa quantidade de maconha.
Os quatros suspeitos foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Diamantina, e o veículo utilizado na fuga foi direcionado para o pátio credenciado pelo Detran em Itamarandiba – MG.
Participaram da ação a equipe composta pelo SGT Magno, SGT Martins, SD Vinícius, de Carbonita, equipes da cidade de Diamantina e as guarnições das cidades da região como Turmalina e Itamarandiba ficaram de prontidão, fechando os principais pontos de acesso.
Matéria relacionada relatando por alguns dos envolvidos suas inocências http://itamarandibahoje.com.br/cotidiano/noticia/jovens-de-carbonita-tem-foto-divulgada-na-internet-como-autores-de-assalto-em-senador-mourao-e-concedem-entrevista-relatando-sua-inocencia-no-caso

