...
Um gravíssimo acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 20 de agosto, na BR-367, rodovia que liga a cidade de Carbonita a Diamantina, mais precisamente próximo à entrada do distrito Desembargador Otoni, zona rural de Diamantina, próximo ao Posto Seabra, após o “Trevo 29”.
Dois ônibus envolveram-se em uma colisão frontal e ficaram com a frente totalmente danificadas. Com o impacto, o ônibus da cidade de Araçuaí, placa HLF-9277, que levava 08 pacientes e acompanhantes para tratamento de saúde em Diamantina, ficou tombado na pista. Já o ônibus Silva Tur, placa BWA-5398, de São Sebastião do Paraíso, com 42 passageiros, seguia para a cidade de Chapada do Norte, transportava trabalhadores rurais que iam para a plantação de café e ficou às margens da rodovia.
A pista ficou interditada por várias horas e motoristas que trafegavam pelo local tiveram que fazer outra rota para seguirem viagem.
Duas pessoas morreram e 30 ficaram feridas, sendo que algumas tiveram membros amputados. Os pacientes em estados grave foram socorridos e levados para os hospitais das cidades de Diamantina e Carbonita, dois quais 11 com ferimentos leves foram levados para o Hospital São Vicente de Paula em Carbonita. Também foram transferidos para o Hospital de Diamantina, 10 vítimas com ferimentos Leves e 3 pessoas com ferimentos graves.
“Na hora do acidente eu estava dentro do ônibus junto com meus colegas de serviço da colheita de café. No momento eu estava dormindo e acordei com os gritos dos meus colegas e nisso eu consegui pular a janela do ônibus em que eu estava. Graças a Deus tive só um ferimento e fui socorrido no local pelos profissionais da saúde.”, disse um dos passageiros, Sr. José Vicente Luis de Matos, 64 anos.
Já as vítimas fatais, um homem e uma mulher, seus corpos foram encaminhados para o IML de Diamantina. Até o momento os nomes das vítimas não foram divulgados.

