Dois menores e um adulto praticaram um assalto a mão armada em um posto de gasolina que fica situado na entrada da cidade de Itamarandiba, na noite de quarta-feira, 31 de agosto.
Segundo informações dois indivíduos ficaram dando cobertura enquanto um menor de 16 anos praticava a ação criminosa. A quantia em dinheiro levada era muito pequena, mas, após momentos de tensão o menor efetuou dois disparos com a arma de fogo, mas não houve a deflagração do projétil, então ambos evadiram do local e as câmeras de segurança registraram toda ação.
Em posse das informações a Polícia Civil, com o delegado José Olegário, investigador Vieira e Carlos, com o apoio da Polícia Militar na pessoa do Tenente Comandante de Itamarandiba, José Cláudio, buscas pelos possíveis criminosos foram feitas na cidade.
Em um dado momento os policiais adentraram a uma casa no bairro São Geraldo e encontraram os autores e em outra residência o dono da arma sendo um quarto integrante e suspeito de ter participado do planejamento da ação, ambos foram presos.
Na casa onde foram encontrados três envolvidos, além da arma de fogo que foi apreendida pela Polícia, foram encontrado pé de maconha, motocicleta com chassi raspado e produtos de furto e roubo, um menor infrator que participou da ação e cometeu vários crimes na cidade, como um assalto a uma residência no bairro Bom Jesus, na ocasião disparou contra um jovem que ficou em cadeira de rodas, esse menor infrator irá ficar apreendido por 03 anos por determinação da Justiça.
Além da apreensão dos menores, a Polícia Militar e Civil continuaram o trabalho que estava no planejamento e realizaram abordagens em bares, blitz entre outras ações preventivas durante a madrugada.





