Natural de Itamarandiba, Jaíne Ferreira, 22 anos, é um dos novos talentos musicais do município. Cantando e compondo desde a infância, sempre na escola os professores a convidavam a apresentar músicas internacionais.
Começou cantando Rap e Hip-hop, mas logo se destacou no Rock, em várias de suas vertentes do Indie e Pop Rock ao Have Metal. Sua inspiração vem de diversos cantores, mas a principal é Amy Winehouse. Seu Jazz envolvente melancólico e seu timbre fizeram Jaíne se sentir em comunhão com suas músicas.
Sua história com a música começou verdadeiramente aos 16 anos, quando foi convidada para a antiga banda New Vanguard, atual Nova Vanguarda. Depois de uma série de desentendimentos, foi convidada a montar uma nova banda, a Maltrapia, que possuía 5 membros: Jaíne Ferreira como vocalista, Cleberson Marcelo na guitarra, Cleuber Duarte na bateria, Nicolas no contra baixo e Gleyson no violão e guitarra base. A banda se apresentava em praças da cidade, em Carbonita e na antiga Tropical Lanches.
“Hoje faço vídeos para o YouTube com o intuito de divulgar meu trabalho e de conseguir patrocínio para que eu possa gravar meu CD. Espero em breve voltar com a música, agora vai ser só acústico, músicas internacionais e nacionais variadas... Do Rock ao MPB. Músicas nostálgicas sempre. Estarei voltando em poucos meses a me apresentar. Até lá, pessoal! Se inscrevam no meu canal Jaíne Ferreira, no YouTube!”, disse Jaíne.

