Foi realizada em 15 de maio, no fórum da cidade, uma reunião com intuito de alcançar sugestões para melhoria do trânsito de Itamarandiba.
Na oportunidade estiveram presentes o Juiz de Direito, Dr. Rodrigo Braga Ramos, comandante da Polícia Militar, o Tenente Rocha, o Delegado, Dr. Vinícius de Barros, o Prefeito Municipal, Erildo Gomes, o Secretário de Obras, Gelte Meira, o Engenheiro da Prefeitura, Sr. Otávio, os Procuradores do município, Dr. Thiago e Dr. Wilton, o presidente da Câmara, Eduardo Moreira, e os vereadores, Antônio de Pádua, Vanderlei Carneiro, Jacinto de Fátima, Marcos Morais, Sebastião Amaro, Dila e Claudinei Sena.
Foram levantados diversos assuntos e tendo como principal a falta de sinalização das vias públicas e horários de picos com grande fluxo do tráfego.
Foi dada prioridade ao Centro nos horários entre as 7h às 9h da manhã; no período da tarde, com o final das aulas e término do expediente de trabalho; e com o dia mais preocupante: aos sábados, devido à feira do Mercado Municipal.
Outro problema levantado foi o tráfego de caminhões carregados de carvão e madeira no centro da cidade, que insistem em passar, mesmo sendo proibido o acesso.
Segundo o prefeito, está em fase de licitação a contratação de uma empresa especializada para organizar o trânsito na cidade. A previsão é de que em 2015 esteja acertado. Já estão prontos tachões e tachinhas que refletem ao farol de um veículo e tintas para sinalização viária. Mas, segundo o Sr. Erildo Gomes, é preciso ações imediatas para amenizar a situação.
Os vereadores deram várias sugestões e se propuseram a colaborar com esse assunto sério e que tem prejudicado várias pessoas do município. Ao final da reunião, foi acertado que as autoridades presentes fossem a campo para planejar e apontar pontos críticos para serem corrigidos imediatamente. A Câmara, juntamente com o poder executivo, trará o mesmo especialista que organizou o trânsito da cidade de Sabará.
A educação no trânsito é essencial para evitar acidentes, mas segundo o comandante da Polícia Militar e o Juiz, será feita uma fiscalização abrangente e com tolerância zero.



