Imprimir esta página

Prefeitura reconstrói “Tubulão do Longuinho” e obra é entregue à população

Mai 14, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

 A Prefeitura de Itamarandiba concluiu no dia de ontem, 13 de maio, a reconstrução da passagem denominada “Tubulão do Longuinho”. A travessia é a principal via de ligação entre os bairros 1º de Maio e Fazendinha e possui grande relevância no desafogamento do tráfego de veículos na área central da cidade.
Até pouco tempo o local não contava com ponte e sim com um único e arcaico objeto metálico que devido sua espessura e cumprimento não resistiu a uma enchente ocasionada por fortes chuvas.

Tão logo isso ocorreu, a Prefeitura de Itamarandiba elaborou projeto e o enviou à Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (SETOP) para que esta doasse 02 (dois) bueiros Armcos (tubulões) ao nosso município. Apesar, da burocracia na liberação das armações, o que ocasionou atraso na execução da obra, os dois tubulões solicitados foram entregues e a prefeitura itamarandibana deu inicio a reconstrução do acesso. Vale ressaltar que durante o período de espera dos tubulões, a Prefeitura construiu uma ponte provisória a qual facilitava o tráfego de pessoas e veículos pequenos na região.

A reconstrução do “Tubulão do Longuinho” não foi o único problema enfrentado devido à grande chuva que atingiu Itamarandiba no final de 2013/início de 2014. Na época mais de 40 pontes foram danificadas (algumas totalmente destruídas), muitas estradas permaneceram intransitáveis e vias públicas ficaram totalmente destruídas. A Prefeitura com grande empenho de seus servidores, em especial da Secretaria Municipal de Obras, e apoio de empresas locais conseguiu executar inúmeras obras de revitalização do município.

Fonte: Ernane Frois ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação