As eleições em Itamarandiba está tranqüila, até o momento não foi constatado boca de urna em nenhum dos colégios eleitorais.
A única ocorrência foi de uma eleitora que tirou foto da urna eletrônica, segundo a polícia a eleitora alega que era para mostrar o pai em quem votou e disse que não sabia da proibição. A jovem foi encaminhada para a o quartel da Polícia Militar a pedido do Juiz para procedimentos previsto em lei.
Atenção: Fotografar o voto é proibido pela legislação eleitoral e pode render multa de até R$ 15 mil, além de prisão. Segundo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem registrar o voto com máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiotransmissão e telefones celulares pode ser preso. Resolução baixada pelo TSE determina que todos esses equipamentos sejam entregues aos mesários antes da votação. Quem descumprir essa regra pode ser advertido ou mesmo receber voz de prisão dos presidentes das seções eleitorais. A medida visa proteger o sigilo do voto e impedir que eleitores comprovem o voto por algum tipo de pressão ou troca de favores.
Veja várias pessoas fazendo a mesma prática por todo o país, acesse http://selfienaurna.tumblr.com/

