Eduardo Moreira (PSDB) obteve 8 votos, Sebastião Oliveira (PTB) 3 votos, Vanderlei Carneiro (PSB) 1 voto e Ciderley Cena (PT) 1 voto
Fonte: Câmara Municipal de Itamarandiba/plurieditorial
A votação para composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itamarandiba para 2015/2016, foi realizada na tarde desta sexta-feira, 7 de novembro, com a presença de vários populares.
Após lida a ata da última seção, requerimentos e correspondências foram colocados em votação os cargos de Presidente, de Vice-Presidente e de Secretário da Câmara Municipal de Itamarandiba.
Apresentaram-se como candidatos ao cargo de Presidente os candidatos: Eduardo Cesar Moreira, tentando a reeleição, e os demais Sebastião de Oliveira, Ciderley Nunes Cena e Vanderlei Carneiro Fernandes.
O candidato à reeleição Eduardo Moreira (PSDB) recebeu os votos dos vereadores; Sebastião do Erasmino, Jair Lopes, Jacinto Alves, Ney Sena, Tõe do Ônibus, José Meira e Marquim Morais, além do seu próprio voto. Portanto, foi reeleito com 8 votos.
O candidato Sebastião de Oliveira (PTB), que foi apoiado pelo Prefeito Municipal, somente obteve 3 votos, que lhe foram conferidos pelos vereadores Guim Carneiro, Dila e o seu próprio.
Já os candidatos Ciderley e Delei do Contrato ambos foram derrotados e obtiveram apenas o voto próprio.
“Agradeço primeiramente a Deus e aos sete vereadores que confiram o voto e a todos que acreditam em nosso trabalho. Essa eleição foi especial uma vez que não recebemos o apoio do prefeito na eleição para Mesa Diretora. Mesmo sendo do PSDB, o prefeito foi contrário à nossa candidatura, apoiando o candidato Sebastião de Oliveira do PTB. O nosso trabalho continuará sendo pautado pelo diálogo, união e valorização dos vereadores em defesa do direito dos cidadãos”, disse Eduardo Cesar Moreira, Presidente reeleito da Câmara.

Vale ressaltar que aconteceram dois fatos relevantes neste primeiro mandato 2013/2014, sendo uma MOÇÃO DE PARABÉNS de todos os vereadores ao presidente Eduardo Moreira pela forma de conduzir os trabalhos da Câmara, pautado sempre pela valorização do legislativo e, pela primeira vez, a reeleição de um Presidente da Câmara Municipal de Itamarandiba foi realizada pelo grupo de vereadores “Força Independente”.
Para o cargo de Vice-Presidente, o vereador Marcos Antônio Morais foi o único vereador a se candidatar e foi eleito com 10 votos. “No meu trabalho como vereador já fiz várias indicações como umas que já estão sendo construídas, por exemplo, a chegada da cidade e outras que eu fiz, como asfaltamento de ruas, pontes e através de mim com ajuda dos colegas vereadores conseguimos passar Santa Joana para distrito. Antes de mim, não era e, com ajuda do prefeito evidentemente, e em várias outras áreas como social, saúde ajudamos bastante gente. Sobre a eleição, eu fui candidato único e bem votado e isso é um sinal de que as pessoas gostaram quando viram meu nome e fico muito feliz com isso”, disse o vereador Marquim Morais.

Já para assumir o cargo de Secretário, o candidato à reeleição Claudinei das Almas Sena foi eleito com 10 votos. “A intenção e vontade da gente é conseguir coisas melhores para o nosso município inclusive as pessoas do Distrito de Padre João Afonso que está sofrendo tanto com a situação atual da prefeitura e esperamos que as coisas melhorem durante esses próximos anos e a prefeitura possa atender melhor nossa comunidade. A gente tem procurado fazer um bom trabalho e o que a gente precisa mais no meio rural é estrada boa e outras coisa mais como meio fio em algumas ruas, quadra de Socorro que é um sonho que eu tenho de ver realizada, para que haja condições da prática de esportes, campo de futebol e várias outras coisas que a gente sonha ser realizada nesse governo”, relatou vereador Ney Cena.
Fonte: Câmara Municipal de Itamarandiba/plurieditorial

