Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itamarandiba, juntamente com outros sindicatos, realizam manifestação contra a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista

Abr 28, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na tarde desta sexta-feira, 28 de abril, foi realizado um ato na cidade de Itamarandiba contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, entre outras propostas que tramitam no Congresso Nacional. 

A manifestação foi organizada pelo Sindicato Dos Trabalhadores Rurais de Itamarandiba e teve a adesão do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Extração de Madeira e da Lenha de Itamarandiba e Turmalina e Sindicato dos Servidores Municipais de Itamarandiba - SINDISITA.

O trajeto inicial seria de percorrer a Rua Diamantina até a Praça dos Agricultores. No entanto, aconteceu apenas uma concentração na Praça Tancredo Neves, devido a baixa adesão da população.

Nem por isso os organizadores deixaram de mandar sua mensagem contra os projetos que tramitam em Brasília. Estiveram presentes trabalhadores rurais de várias localidades da zona rural de Itamarandiba, além de algumas pessoas da sede da cidade.

O senhor Heli Nunes, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e vereador, disse estar satisfeito pela participação dos presentes e por ter feito sua parte como cidadão. “Fizemos a nossa mobilização, convidamos o pessoal de Itamarandiba para a manifestação, mas infelizmente ela não aconteceu porque o pessoal não compareceu. Mas a nossa parte nós fizemos, porque nós estamos vendo que o governo pretende destruir o nosso trabalhador, aí o sindicato continua sendo contra, continua trabalhando em defesa do nosso povo, trabalhador rural. Nós vamos continuar marcando manifestação em outras oportunidades e não desistiremos dessa história, porque sabemos que isso é morte para o município. A gente sabe que o maior potencial do nosso município está nos benefícios da Previdência Social, porque com certeza temos mais 6000 beneficiados todo mês no município e são mais de 5 milhões de reais que o povo recebe e a gente sabe que com essas mudanças na previdência não só Itamarandiba, mas também todos os municípios pequenos vão acabar tendo vários comércios fechados e muitas pessoas vão passar necessidade com seu salário”. Disse. 

O presidente relatou ainda. “Quero agradecer o pessoal das comunidades de Mandingueiro e Bonfim que compareceram para nos prestigiar e os grupos do sindicato, pois todos compareceram e eu quero agradecer do fundo do meu coração”. Relatou.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da Região