O Sindicato de Trabalhadores Rurais de Itamarandiba participa desde o início da campanha sindical dos trabalhadores rurais contra a Reforma Previdenciária, juntamente a outros sindicatos do Pólo do Alto Jequitinhonha.
Representado sempre pelos Diretores Heli de Souza Nunes, Jamil Cordeiro dos Santos e diversos trabalhadores rurais do município de Itamarandiba, o Sindicato tem cumprido com seu papel de lutar contra a vontade do Governo Federal de implantar uma reforma na previdência que, em última análise, trará enormes prejuízos exatamente para a camada mais pobre da população brasileira.
Na manhã desta segunda feira (11), a voz de milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais mobilizados pela Fetaemg ecoou nas ruas de Belo Horizonte. Mais de 6 mil pessoas de todas as regiões do estado foram a capital mineira para manifestar e mostrar sua indignação contra a reforma da previdência social e todos os desmontes propostos pelo presidente Temer e sua equipe. O Sindicato de Trabalhadores Rurais de Itamarandiba também esteve presente.
O ato público começou por volta das 6h da manhã, com concentração na Praça da Estação. Em seguida os manifestantes seguiram para a agência do INSS onde o presidente da Fetaemg Vilson Luiz da Silva protocolou um documento que será entregue ao superintendente do órgão. Este documento é dirigido ao presidente Temer e o Congresso Nacional, e seu conteúdo representa a indignação da classe trabalhadora com vários pontos da reforma previdenciária.
A manifestação não é somente em defesa da previdência social, mas também para resgatar bandeiras de lutas históricas que estão paradas no país, como a reforma agrária e o crédito fundiário.



