Imprimir esta página

Segundo OMS, bacon, salsicha, linguiça e presunto estão na mesma categoria de alimentos cancerígenos como cigarro

Out 26, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O consumo de produtos como salsicha, linguiça, bacon e presunto, aumenta o risco de câncer do intestino em humanos, afirma um novo relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde) publicado nesta segunda-feira (26). De acordo com o documento, a carne processada é um fator de risco certo para a doença, e carnes vermelhas de um modo geral são um fator de risco "provável".

As carnes processadas foram colocadas na lista do grupo 1 de carcinogênicos – que já inclui tabaco, amianto e fumaça de diesel – para os quais já há “evidência suficiente” de ligação com o câncer. O relatório foi feito pela IARC (Agência Internacional de Pesquisa do Câncer), órgão ligado à OMS.

A carne processada é tratada – defumada, curada, salgada – para alterar seu sabor e aumentar sua validade. Estes processos aumentam o risco de câncer. No entanto, comer bacon não é tão nocivo quanto fumar um cigarro, esclarece a agência. “O risco de desenvolver câncer no intestino devido à ingestão de carnes processadas continua pequeno, mas ele aumenta de acordo com a quantidade de carne consumida”, disse Kurt Straif, da OMS, à BBC.

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação