Imprimir esta página

Proprietários de salões e barbearias de Itamarandiba realizam manifestação contra proibição de funcionamento das suas atividades determinada pelo Estado de Minas Gerais através da DN17

Jul 08, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 08 de julho, uma carreta pelas ruas de Itamarandiba, com a participação de proprietários de salões e barbearias. Os  manifestantes realizaram uma carreata pacífica, a fim de pedir a liberação de seus segmentos.

“Nós profissionais da área de salões de beleza e barbearias, estamos reivindicando nosso direito de trabalhar, todo comércio é essencial, pois é o sustento de uma família. E através do nosso trabalho, da nossa renda contribuímos também com a economia do município. Só estamos querendo trabalhar com toda cautela e precaução.” Disse uma profissional do salão de beleza.

No dia 30 de junho, Itamarandiba seguiu a deliberação do Estado de Minas Gerais, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Contingenciamento em Saúde Covid-19 deliberou a suspensão, a partir do dia (01 de julho), do funcionamento de salões de beleza e barbearias em Itamarandiba. A decisão se deu logo após o Estado de Minas Gerais incluir tais atividades dentre os estabelecimentos que devem ter o funcionamento proibido pelos municípios. A medida atendeu, também, a solicitação realizada pelo Ministério Público que tem atuado de forma coordenada nos municípios integrantes da regional de saúde, ante a escalada da Covid-19 na região do Alto Jequitinhonha.

Segundo membros do Comitê Municipal de Enfrentamento e Contingenciamento ao Covid-19, a proibição é Estadual e segundo o Ministério Público o Município não pode flexibilizar as proibições do estado, mas apenas ampliar as restrições.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação