Profissionais da enfermagem aderem à paralisação nacional e protestam em Itamarandiba pelo pagamento do piso salarial

Set 22, 2022 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, profissionais da enfermagem realizaram ações em Itamarandiba durante todo dia, em protesto pelo pagamento do piso salarial da categoria. De forma pacífica e ordeira, os profissionais se concentraram próximo ao Centro Social Mali Martim e seguiu em carreata até a Praça do Agricultores. Após, fizeram um protesto na Praça da Rosário e por fim, realizaram um vigília na porta do Hospital Municipal.  

Entenda o caso: 

No dia 4 de setembro, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a lei aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e que cria o piso salarial da enfermagem.

A decisão vale até que sejam analisados dados detalhados dos estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde sobre o impacto financeiro para os atendimentos e os riscos de demissões diante da implementação do piso.

O prazo para que essas informações sejam enviadas ao STF é de 60 dias.

O piso seria pago pela primeira vez no dia 5 de setembro e foi fixado em R$ 4.750, para os setores público e privado. O valor ainda serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiras (50%). Fonte: Com informações G1

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoMomento Jurídico: Qual a vantagem de fazer um testamento?