Com o objetivo de salvaguardar seus direitos como comprador de um imóvel sem registro e ciente que “só é dono quem registra”, Valderici Aparecida de Sales Abreu teve seu imóvel regularizado por meio da Usucapião Extrajudicial, um dos modos de aquisição do direito à propriedade processado diretamente nos cartórios. Trata-se de um procedimento mais célere do que na via judicial e que foi realizado pela primeira vez na cidade de Itamarandiba/MG.
O interessado em promover a regularização de imóveis por meio da usucapião extrajudicial precisa estar representado por um advogado, conforme disposto na Lei de Registros Públicos, apresentar requerimento instruído com ata notarial e, dentre outros documentos, a planta topográfica e o memorial descritivo assinados por um profissional de engenharia legalmente habilitado e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
Em busca de uma equipe de profissionais especializados e comprometidos com a qualidade e a agilidade no processo, Valderici contratou o escritório Lages & Silva | Engenheiros Associados e sua equipe de advogados parceiros para atender sua demanda. “Elaboramos todo o material técnico necessário para instruir a ação de usucapião extrajudicial da nossa cliente, primeiramente fizemos o levantamento topográfico georreferenciado, em seguida elaboramos todas as declarações de anuência, o memorial descritivo e a planta topográfica do lote que tem área de 215,88 m², onde foi construída uma casa de um pavimento.”, explicou Greicyele Silva, engenheira civil e de segurança do trabalho, responsável técnica do procedimento.
O processo de regularização do imóvel foi concluído em aproximadamente um ano, o que pela via judicial poderia demorar em média 10 anos. Com o fim das inseguranças geradas pela ausência de registro, Valderici encontra-se jubilosa, pois além da valorização do seu imóvel, agora ela pode comercializá-lo com segurança jurídica, além de ter facilitado o processo de venda financiada e a transferência do imóvel para o futuro comprador.
Contato: 38 98851-3416 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

