A presidente da Associação Marlene Moreira Pereira em entrevista na Rádio Comunitária Millenium FM, falou da reativação da Associação Comunitária São Cristovão em 2017. Informou que a mesma foi criada desde 2001. Informou os integrantes da associação e que nenhum dos membros recebe nenhuma remuneração, são todos voluntários.
Explicou sobre os dois projetos aprovados em dezembro de 2017 pelo Legislativo Municipal.
Projetos estes de números 57/17 e 58/17 – Bairro Florestal e Sebastião Martins Ramos identificando nomes das ruas que estavam com números e letras. Estes projetos estão no executivo para serem sancionados.
Informou os nomes de todas as ruas e o projeto da associação para colocarem identificação em todas as ruas dos dois bairros. Parabenizou a associação do Bairro Bom Jesus e disse que o projeto de identificação estava seguindo o mesmo modelo do Bairro – as boas idéias merecem serem copiadas.
Os moradores e cidadão que precisam transitar nos bairros sofrem muito pelo fato da maioria das ruas não terem placas de identificação.
Falou da Lei 1964/01 – código de posturas do município – Fez um apelo aos moradores para limparem seus lotes e calçadas. Principalmente nesse período das chuvas, onde a vegetação cresce muito, surgindo vários casos de cobras e escorpiões dentro das residências. Sem contar a proliferação de mosquitos – crescendo o risco de proliferação de pernilongos e o risco de mosquito da dengue, haja visto, que existe muitos recipientes jogados nos lotes. Falou sobre a taxa de iluminação pública, qual a função da CEMIG e Prefeitura.
Disse ainda sobre as várias cobranças realizadas pela associação e a importância de sua organização.
Agradeceu a direção da rádio pela oportunidade e já deixou informalmente o pedido de está prestando novas informações aos moradores, pois, o bairro enfrenta muitos desafios e tem-se muito trabalho a serem feitos. Os cidadão precisam de mais informação.