Aconteceu na noite deste sábado, 16 de novembro, uma manifestação em favor da preservação água na cidade de Itamarandiba. Cerca de 30 manifestantes se concentraram na Praça dos Agricultores e percorreram a Rua Diamantina, principal via de acesse da cidade, passando pela Praça Largo do Souza, Praça Tancredo Neves, Trevo do Zé Crente, até o Ginásio Poliesportivo de Itamarandiba.
Segundo manifestantes o trajeto foi traçando a fim de mostrar os representes do Alterosa Esporte que estavam na cidade para participarem de um evento, para levarem e mostrarem suas demandas em telejornais da emissora.
Na manifestação foram faladas palavras de ordem, acerca de preservação das nascentes, alertando a população quanto ao desperdício de água por parte de comerciantes, citando o nome das empresas Copasa, Aperam, proprietários de eucalipto, madeireiras que atuam na cidade e relatando da rotineira falta de água da população que vive na periferia da cidade. Os organizadores da manifestação cobraram também maior participação das pessoas que vivem reclamando nas redes sócias, e segundo os manifestantes que na hora que são chamados não se manifestam.
Os manifestantes convidam a todos para participarem de outra manifestação que acontecerá no próximo dia 20, a partir das 16 horas.

