Imprimir esta página

Medidas para flexibilização do comércio com restrições em Itamarandiba será anunciada nos próximos dias

Abr 14, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, uma reunião entre representantes do Comitê Municipal de Combate ao COVID-19 e ACIAI/CDL. Após reunião ficou definido as seguintes normas, que flexibiliza o comercio local, ainda com restrições, para a prevenção do coronavírus.

ACIAI/CDL

1. Entre as diversas sugestões e solicitações apresentadas pela ACIAI constantes do ofício direcionado a Prefeitura, foram aceitas as seguintes:

a) liberação de tele entregas para todos os segmentos, sem restrições (antes apenas alguns setores estavam autorizados);

b) liberação do trabalho interno nas empresas (antes era permitido apenas para empresas que atuavam com serviços administrativos, como contabilidades, etc...);

c) cobrança e recebimento de crediário no próprio estabelecimento comercial para todos os segmentos, conforme decreto a ser expedido;

2. Já está valendo? Não, a prefeitura ainda vai editar o Decreto regulamentando.

3. Tem previsão de quando o Decreto será editado? Previsão é até amanhã.

4. Quais medidas sanitárias as empresas deverão adotar para o trabalho interno? O decreto municipal vai fazer o detalhamento após consulta a Vigilância Sanitária e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

5. As empresas poderão abrir suas portas? Por hora não, mas será permitido o recebimento de crediário no próprio estabelecimento comercial na forma e condições a serem estabelecidas pelo Decreto.

Esclarece-se que todas as medidas poderão ser ampliadas ou revistas de acordo com a situação de saúde do município, orientações dos demais entes governamentais e cumprimento das medidas sanitárias pelas empresas. Ou seja, poderá haver flexibilização ou enrijecimento das medidas sanitárias de acordo com a realidade local.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação