Manifestação Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Itamarandiba só este ano já foram 04 casos de abusos confirmados

Mai 19, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na manhã desta sexta-feira(19), foi realizada uma passeata em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). Dezenas de pessoas da comunidade se reuniram na Praça Tancredo Neves e desceram juntas até o centro da cidade. O evento teve a organização do Conselho Tutelar e contou com a participação de alunos e pessoas da comunidade.

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-los para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de crianças e adolescentes no  Brasil. Desses casos, 19165 foram de abuso e 5410 de exploração sexual infantil.

Dados como esses, divulgados pelo Disque Direitos Humanos, evidenciam como é importante combater essa realidade. E maio é o mês dessa luta.

A data tem por intuito mobilizar a população. A escolha do dia se dá pelo “Caso Araceli”. Nesta data, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Dada à repercussão do caso, uma forte mobilização da sociedade brasileira levou à criação de um dia dedicado ao combate desse tipo hediondo de violência.

Em Itamarandiba, no ano de 2016, foram 06 abusos confirmados e em 2017 já foram registrados 04 casos até então. Caso queira fazer uma denuncia ligue para: (38) 3521-1581, (38) 99146-7926 ou disque 100.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoAcodef do Bairro Fazendinha e Centro Social Mali Martin têm projetos aprovados e receberão recursos da Fundação Aperam Acesita