Imprimir esta página

Itamarandiba adere ao Minas Consciente na Onda Amarela e alguns estabelecimentos voltam a funcionar no município, como salões de beleza, barbearias e outras atividades

Ago 27, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

No dia 26 de agosto, municípios do Vale do Jequitinhonha foram enquadrados na onda amarela do plano Minas Consciente, criado pelo governo estadual para promover a retomada gradual e segura da economia. Tão logo a decisão foi divulgada, o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, e membros do Comitê Municipal de Enfrentamento e Contingenciamento em Saúde Covid-19 se reuniram para discutirem a adesão do município itamarandibano a essa nova fase que libera a abertura de salões de beleza, barbearias e outras atividades comerciais, desde que respeitados os protocolos sanitários.

A adesão de Itamarandiba foi anunciada na noite de ontem, quarta-feira (26), pelo prefeito Luiz Fernando em uma rede social. O chefe do executivo explicou a importância das ações realizadas, até o momento, pelo município no combate e precaução à pandemia do coronavírus, bem como as vantagens de Itamarandiba aderir ao Minas Consciente na onda amarela, a qual segundo ele, é uma fase mais favorável a flexibilização ao funcionamento do comércio local; com isso atividades empresariais que estavam fechadas terão a permissão para reabrirem. “Finalmente o governo do estado definiu que nossa região evoluiu da onda vermelha para a onda amarela do Minas Consciente. Nos reunimos com o Comitê de Prevenção a Covid-19 e por unanimidade foi decidido a adesão do plano. Com isso, respeitando os protocolos de segurança, algumas atividades comerciais voltarão a funcionar no nosso município.”.

Entretanto, o prefeito ressaltou que o programa Minas Consciente funciona em “ondas”;  podendo ele evoluir ou retroceder. Sendo assim, para que Itamarandiba não volte para a onda vermelha, a qual é vedada uma série de atividades, é de extrema importância que a população e comerciantes continuem a respeitar os protocolos sanitários de segurança e precaução ao contágio do coronavírus, dentre eles as normas de higienização e distanciamento. “O Minas Consciente funciona em ondas. É uma escada onde cada degrau representa um avanço em relação a etapa anterior. Sendo assim, ao aderirmos a onda amarela automaticamente atividades que estão na vermelha se encontram permitidas também.”, diz Alves. 

O Decreto municipal de Nº 4709/20, o qual dispõe acerca da adesão do município ao Minas Consciente, foi publicado na manhã do dia 27/08 e pode ser acessado e/ou baixado através do link:  https://drive.google.com/file/d/1CzO4_vI_RVZPcsKCUNUinHKnQSKNkTzX/view?usp=sharing

 

Fonte: Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação