Há poucos dias, a tradicional escola de música Harmonia Musical completou seus 7 anos de vida. Este fator é algo a ser percebido e estudado, pois muitos empreendimentos infelizmente falham nos primeiros 2 anos de funcionamento (Estudos comprovam que 40% das empresas falham e fecham as portas nesse período de tempo e cerca de 58% das restantes acabam fechando as portas entre 4 e 5 anos de funcionamento pelo fator da falta de inovação, desgaste por parte do público, entre outros motivos).
Empresas como o Instituto Harmonia Musical navegam na contramão do mercado convencional.
O idealizador da escola, Júnior Reis, explica: “A maioria dos nichos de mercado buscam a estabilidade, seja como vendedor, como lojista, ou autônomo, e ao alcançar essa estabilidade logo pensam: "agora eu posso ficar sossegado", "em time que está ganhando não se mexe". Citações que não são realidade para o atual ensino de música e para nossa escola, pois quando achamos que está tudo bem é que os verdadeiros problemas acontecem. Quando o Harmonia alcança uma estabilidade com um dito número de alunos é a hora que eu entendo que a escola deve mudar, deve se renovar e se reinventar, evitando assim que ela fique presa em um círculo vicioso e consecutivamente sem sinônimo de empresa que dá certo.
Cada ano que passa eu tenho que renovar o método de ensino, e isso tem mantido a escola como líder no seguimento e, em 7 anos podemos dizer que que nos reinventamos muitas vezes e estaremos constantemente em evolução, porque assim é o ser humano, assim são nossos alunos, assim é a música.
Queremos agradecer a Deus e todos que fizeram parte de nossa história durante esses 7 anos. Foram mais de 3 mil alunos formados em diversos cursos, em mais de 12 cidades diferentes, e o mais importante, somos uma empresa que bate no peito para falar que é de Itamarandiba.
Venha fazer parte de nossa história, venha fazer parte do Harmonia Musical! E que venham muitos outros aniversários!”
Cursos: Violão, viola, guitarra, bateria, canto e teclado.
Em quatro polos na cidade De Itamarandiba.
Bairro 1° de Maio:
Rua 1°de Maio- N°405;
Bairro Bom Jesus: Rua Samambaia- N°66;
Bairro Fazendinha: Rua Sinhá Bié- N°87;
Bairro Florestal: Rua 3- N°320.


