Músico há 25 anos, conselheiro tutelar e presidente da Associação Amigos do Bem, o jovem Douglas Filipi do Nascimento, da cidade de Gouveia, está desenvolvendo pela 2° vez o Projeto Amigos de Solos, projeto que tem crescido muito e conquistado, dia a dia, adeptos no Vale do Jequitinhonha e regiões próximas. Somente na edição 2022, já são mais de 20 mil visualizações no youtube, canal douglaseroberta.
O Projeto Amigos de Solos tem o objetivo de incentivar o público a escutar, praticar e valorizar a música e músicos jequitinhonhenses e amigos das regiões circunvizinhas. Jovens que ingressam na vida musical possuem grandes chances de ter um futuro promissor, sendo profissionais da música ou até mesmo tendo-a como terapia e passatempo. “A música educa, ocupa a mente, exige que os jovens se dediquem; isso evita que os mesmos se desvirtuem para caminhos ruins como drogas, álcool, prostituição e outros.”, argumenta Nascimento.
Para desenvolvimento do conteúdo o músico Douglas Filipi passa nas cidades na busca por músicos profissionais, amadores ou até mesmo aprendizes com histórias motivantes na vida musical. “Em todos os vídeos tem aquele bate-papo descontraído e claro uma boa canção interpretada por mim e um amigo de solo.”, diz.
Este ano estão presentes no Projeto representantes das cidades de Gouveia, Diamantina, Serro, Datas, Itamarandiba, Felixlândia e Curvelo. O Projeto Cultural já tomou grande proporção, prova disso é que, em 2022, Douglas ganhou o registro oficial da marca “Amigos de Solos” e conta com o apoio de vários comerciantes, pessoas da sociedade e artistas, dentre eles, o músico Xonadão do Trio Parada Dura. Este participou de um dos vídeos da 1ª Edição do Projeto. O Jornal “O Vale Hoje” também é apoiador.
Assista aos vídeos já lançados no canal do Youtube “douglas e roberta oficial”, inscreva-se, deixe seu comentário e aguarde, em breve terá novos vídeos. Projeto Amigos de Solos, incentivando a cultura e os jovens na vida musical, esse é o nosso jeito de mudar o mundo!