Dica Kining & Léo: Lesões bucais e as próteses totais (dentaduras)

Jun 25, 2016 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

...

 Ouve-se muito: Uso dentadura e não preciso mais ir ao dentista

 
Engano pensar assim, pois os cuidados com estes tipos de próteses devem ser grandes, porque os riscos de problemas futuros existem. A falta de informações sobre a confecção, uso e manutenção das próteses ainda é um fato encontrado entre os usuários que usam deste tipo de aparelho. 
 
 
As lesões causadas pela presença de micro-organismos acumulados sobre as superfícies protéticas, graças à má higienização e ou causadas por traumatismos gerados pela adaptação ruim das mesmas, são as mais encontradas. 
 
O uso destes tipos de próteses leva a um desgaste dos ossos de sustentação, ocasionando uma adaptação inadequada com o passar dos tempos.
 
Lesões benignas e malignas são achados constantes nos pacientes portadores de próteses. O desgaste dos dentes podem levar a leões da Articulação Têmporo-Mandibular – ATM.
 
Como cuidar das próteses removíveis?
 
- Não dormir com estas peças protéticas;
- Higienizar usando escova dental em toda a prótese;
- Escovar a língua;
- Em caso de fratura da prótese deve-se procurar um cirurgião-dentista . 
 
Quando o usuário deste tipo de prótese deve procurar o Cirurgião-dentista?
 
Tendo em vista o alto índice de lesões malignas (câncer) encontradas no dia a dia dos consultórios, recomendamos a visita ao seu cirurgião-dentista pelo menos uma vez por ano e a cada 5 (cinco) anos fazer uma avaliação do estado das próteses, para avaliar a possível necessidade de sua troca.
 
Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoBoletim diário acerca do Coronavírus em Itamarandiba 31/05/2020