Depressão, estresse e ansiedade segundo o professor Jhunior Reis do Instituto Harmonia Musical

Mar 31, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Segundo a Organização Mundial de Saúde, "em 2020, estresse, ansiedade e depressão, serão as doenças mais comuns no mundo", e hoje já são consideradas presentes na vida de muitas pessoas.

Essas são as doenças que no trabalho mais causam faltas, afastamentos e presenteísmo (estar no trabalho e não conseguir produzir), em todo o Brasil e vão além do ambiente profissional, pois perturbam o ambiente familiar e pessoal do indivíduo.

Procurar um profissional médico para te ajudar a passar por algum desses males é indispensável para poder vencer essa luta, mas tendo em vista a experiência aprendida após anos lecionando música e lidando com inúmeros tipos de pessoas, eu, Júnior, passo a poder falar com convicção sobre o assunto. (Lembrando que faço essa análise tendo como filtro o fato de ser professor de música, pois essa é minha percepção e entendimento sobre o asssunto.)

A depressão:

A depressão toma carona em nossa vida quando nossos pensamentos estão inundados de momentos bons que já aconteceram mas já não se fazem presentes, coisas e situações que já passaram, como um relacionamento, um emprego, um lugar onde morávamos, etc. São situações que nossas mentes entendem que éramos felizes e sem percebermos aquilo terminou, e quando algo novo de igual ou maior proporção não aparece, acabamos tendo um grande sentimento de frustação que se não for logo combatido ou até mesmo tratado se torna depressão.

Porém, procure entender que nada de novo vai vir para sua vida enquanto as coisas velhas não forem embora. Deixamos de perceber pessoas novas, empregos melhores, conquistas muito maiores em nossa vida por achar que a melhor situação foi aquela que já passou, e ao achar que o passado foi bom e que o presente não esta trazendo nada, isso faz com que nos fiquemos sem a perspectiva de um futuro promissor e tudo começa a ficar cinza, sem graça, a vida fica sem sabor, e ai que você tem que colocar a sua força, seja ela se tratando ou mesmo dentro dos seus pensamentos.

Procure se permitir a viver coisas novas, permita-se mudar, deixe que as coisas novas levem as velhas que ainda te machucam.

A depressão é um excesso de passado nas nossas vidas, mas entenda: o passado já foi, coloque sua força no presente para que seu futuro seja maravilhoso.

O remédio, a cura

Uma atividade que combate esses males é o estudo de música. Aprender a tocar um instrumento musical te ensina a utilizar partes da sua mente que até então não estão perceptíveis para você, como ferramentas que podem combater esses males.

Crianças a partir de 06 anos, adultos que têm trabalhos repetitivos e que sugam sua energia, ou mesmo pessoas que passaram algum trauma devem começar a prática do estudo de um instrumento musical. Nele você coloca seus sentimentos para fora, interage e descobre dons que até então você não sabia que tinha.

Deixo aqui o convite para conhecer mais do meu trabalho e da minha escola que há 07 anos esta levando música para vários lugares.

Conheça mais sobre o Jhunior Reis e o Instituto Harmonia Musical:
Aulas de Violão, Teclado, Guitarra, canto é muito mais:
Rua Primeiro de Maio Nº405, Bairro Primeiro De Maio, Itamarandiba MG.

Atendimento: De Segunda a sexta feira das 09:00 ás 12:00, de 13:00 ás 18:00 e aos sábados de 09:00 ás 12:00.
Contato via Whatsapp:(38) 9 91761677

Assista a entrevista completo do Jhunior sobre depressão, estresse e ansiedade disponível na página do Jornal Itamarandiba Hoje no facebook: www.facebook.com/ItamarandibaHoje e https://www.facebook.com/ReisHarmoniaMusical/videos/

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoFundação Aperam Acesita abre inscrição para Edital de Projetos 2020