Criado pelo anseio de união entre os músicos de Itamarandiba, a Confraria Musical foi iniciada através de um grupo de WhatsApp. Hoje possui adeptos de várias bandas antigas e atuais da cidade, como Demas Pires e Banda, Daniel Barra e Amigos, Banda Uai Brasil, RV8, Os Chegados, entre outras, além da parceria com a empresa Uai Sound, do empresário Gilliard Lopes, que possui a maior estrutura de sonorização profissional do vale.
Através da cumplicidade e interação, os músicos trocam experiências, ideias e conhecimentos dos mais variados estilos musicais, que contribuem para a melhoria dos artistas da terra, agregando cultura e musicalidade em toda a região.
Contando com mais de três bandas completas, músicos de estilos variados, estrutura profissional para eventos, luzes e sonorização, a Confraria Musical está preparada para a realização de eventos de qualquer porte em todos os municípios de Minas Gerias.
Diante desta parceria, a Confraria Musical pretende criar a Associação dos Músicos do Vale do Jequitinhonha, facilitando a comunicação, interação e contratação entre os músicos, bandas, Prefeituras, casas noturnas, festas particulares e outros.
Enaltecendo a frase “a união faz a força”, Daniel Barra, um dos integrantes da Confraria Musical, esclareceu que a parceira beneficiará a todos, proporcionando lazer e cultura à população do vale, assim como o crescimento profissional dos músicos, valorizando os artistas da terra.
Em sua primeira confraternização, no dia 18 de Outubro, comemorando o aniversário de um dos membros do grupo (Robertinho), os músicos se divertiram e se apresentaram para as pessoas presentes, no Sitio do Roberto Bat, próximo ao distrito Santa Joana.
Nas fotos, os membros, Douglas Fernandes, Joviano Leandro, Gilliard Lopes, Demas Pires, Claudio Fernandes, Daniel Barra, Danilo Fernandes, Roberto Junior, Cleuber Duarte, Bruno, Anderson Rafael, Jhow Fernandes, Denilson da Silva, Gleison Ferreira, Alessandro Araújo e Wallacy Duarte, se refrescam curtindo um domingo histórico para a cultura musical de Itamarandiba.