Na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, os moradores da comunidade de Mandingueiro participaram de um encontro com representantes do DEER e AMAJE (Meio Ambiente), para discutir sobre assoreamento do córrego do Mandingueiro.
Segundo os moradores da localidade, para resolver o problema é necessário o asfaltamento do trecho de aproximadamente 12 km, para que possa reparar os danos ambientais causados pela estrada MG-214, que afeta diretamente o córrego, além de causar crateras nos terrenos dos moradores.
Segundo a população local o problema se agravou a cerca de 15 anos, devido o assoreamento total do córrego, causando a falta de água, sendo a única fonte que abastece as famílias locais.
Para agravar a situação os serviços de manutenção da estrada com obras de cascalhamento por parte do DEER, foi o fator principal para o assoreamento total do córrego.
Com isso, os representantes do DEER e AMAJE realizam uma vistoria no local e ouviram as reivindicações dos moradores, para levar ao conhecimento de seus superiores para que alguma providência possa ser tomada.
Participaram do encontro os moradores comunidade, engenheiros de várias entidades, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.