Uma comitiva formada por representantes das cidades de Itamarandiba, Carbonita e Aricanduva se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais, na sede da instituição, na manhã desta terça-feira (9/4).
A reunião teve como ponto principal a instalação da 2ª Vara da Justiça Comum na comarca, que contempla as três cidades localizadas no Vale do Jequitinhonha.
O presidente da OAB de Itamarandiba, Wilton Ângelo Brant de Araújo Filho, disse que "a comarca possui uma demanda crescente, cerca de 300 novos processos por mês, e apenas um juiz substituto lotado na cidade. A 2ª Vara foi criada há cerca de 10 anos e a instalação efetiva melhoraria muito a prestação jurisdicional na cidade".
Além do presidente da subseção de Itamarandiba, participaram da reunião o procurador-geral de Itamarandiba, Pedro Afonso Fernandes Filho; o procurador-geral de Carbonita, Edvaldo Fernandes; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Durval Ângelo; o juiz auxiliar da presidência, Luiz Carlos Santos; o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves e o prefeito de Aricanduva, Orlando Cordeiro.
Fonte: oabmg