Quando falamos em tratamento odontológico, logo vem à cabeça Clínica Odontológica Karine Chaves. Há mais de 10 anos no mercado, sempre inovando e com profissionais qualificados, atendimento e satisfação garantida.
A Clínica Karine Chaves inovou mais uma vez, agora conta com 100% de energia solar limpa. Todo o funcionamento da clínica, como luzes e aparelhos utilizados no ambiente de trabalho, utilizam da energia solar limpa.
O que faz a energia solar ser limpa
A energia solar, como o nome mostra, vem do sol. Ela funciona da seguinte maneira: A luminosidade solar incide sobre células fotovoltaicas que transformam a luz em energia. Esse processo acontece porque a energia luminosa faz os elétrons da célula fotovoltaica ficarem excitados e se movimentarem em um circuito montado pela disposição das células, gerando a corrente elétrica que será adaptada pelo inversor para alimentar aparelhos de toda natureza utilizada pelos usuários.
Sendo assim, ela se vale de uma fonte energética abundante e renovável a cada 24 horas: o sol. Ela não desgasta o sol por absorver sua luminosidade, tampouco causa impactos negativos ao planeta fazendo isso.
O silício utilizado para fazer as células fotovoltaicas também é um elemento bastante abundante em nosso planeta, o que permite que ele seja utilizado para a fabricação dos módulos sem que haja um impacto considerável sobre o meio ambiente. Ele já é utilizado também para a construção de chips e demais circuitos eletrônicos em todo o mundo. Além disso, outras matérias primas, até mesmo as orgânicas, podem ser utilizadas para a construção de módulos fotovoltaicos, embora o silício ainda seja a matéria prima mais eficiente.
Com isso, o meio ambiente ganha, consequentemente as pessoas que vivem no planeta, já que todos nós somos responsáveis pelo meio em que vivemos.