Clínica Odontológica Karine Chaves: Prevenção ao Coronavírus

Abr 05, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

..........................

 

O Coronavírus faz parte de uma grande família viral conhecida desde meados dos anos de 1960, que causa infecções respiratórias em seres humanos e animais. Em pessoas, pode resultar até síndromes respiratórias agudas severas. Novo coronavírus(SARS-COV-19) causa a doença denominada Covid-19, que teve início na China, em dezembro de 2019.

Os sintomas do Covid-19 envolvem febre, cansaço e tosse seca. Parte dos pacientes pode apresentar dores, congestão nasal, coriza, tosse e diarreia. Alguns pacientes podem ser assintomáticos, ou seja, estarem infectados, mas não apresentam os sintomas

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) que é uma agência da saúde que tenta padronizar as ações em saúde em todo o mundo, a estimativa é que o período de inclinação do vírus seja de 1 a 14 dias, ou seja, o vírus teria esse tempo para se manifestar.

Os públicos mais vulneráveis são os idosos, pessoas com doenças crônicas (diabetes, pressão alta, doenças cardiovasculares, asma) e pessoas com baixa imunidade.

O ministério da saúde explica que ainda não existem medicamentos, substâncias, vitaminas ou vacinas que possam prevenir a doença e indica as seguidas medidas de prevenção:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, ou usar álcool quando não podemos lavar as mãos;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com mãos não lavadas;

- Manter uma distância mínima de 1 metro de pessoa a pessoa;

- Evitar contatos próximos com pessoas doentes;

- Usar um lenço de papel para cobrir a boca quando tossir ou espirrar e descartá-los no lixo após o uso;

- Não compartilhar copos, talheres e objetos de uso pessoal como escovas de dentes;

- Limpar escovas dentais com álcool e mantê-las afastadas umas das outras;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies que são frequentemente tocadas, como maçanetas, corrimão, etc, com álcool 70% ou cloro (água sanitária);

- Manter o isolamento social enquanto for recomendado pelos órgãos competentes.

 

A Clínica Odontológica Karine Chaves está com os atendimentos suspensos, seguindo as recomendações municipais e estaduais. Enquanto estamos com as portas fechadas ao público, a fim de evitarmos a diminuição de propagação do vírus, bem como a segurança dos nossos profissionais e colaboradores, estamos desenvolvendo ações que busquem minimizar a contaminação e disseminação do vírus em nossos ambientes.

Os pacientes terão seus horários agendados previamente, a fim de evitar aglomerações na recepção. Os cuidados de higiene e desinfecção dos ambientes serão ainda mais rigorosos; nossos profissionais estarão portando os EPIS (equipamentos de proteção individual) adequados; enfim TODAS as medidas de proteção e prevenção sugeridas pelos órgãos competentes serão seguidas à risca.

Até o presente momento, o Conselho Regional de Odontologia do estado de Minas Gerais nos orientou a fazermos o atendimento a pacientes que estão FORA DO GRUPO DE RISCO AO COVID-19 e aguardamos a liberação por parte dos órgãos municipais e estaduais para iniciarmos tais atendimentos. Por hora, os pacientes que se encaixam nos quadros de urgência e emergência odontológica estão recebendo atendimento com nossos profissionais que se revezam através do contato (38) 9 9997-4743.

Firmes e confiantes de que quando tudo isso passar, voltaremos mais fortes, mais cautelosos e ainda mais empenhados em promover a saúde bucal de nossos pacientes.

Contamos com a colaboração e aguardamos você, assim que for possível !!!

Unidos somos mais fortes!! Abraços a todos !!

Atenciosamente, Clínica Karine Chaves

 

Devido ao coronavírus estamos atendendo somente urgências e emergências  

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoDecreto N°4640 atualiza medidas ao funcionamento do comércio no âmbito do enfrentamento e contingenciamento e propagação do coronavírus em Itamarandiba