Aconteceu na manhã deste sábado, 22, a Caminhada da Paz e Conciliação em Itamarandiba. O evento teve a realização da AAMAR e teve seu trajeto descendo a Rua Diamantina até a Praça dos Agricultores, no Mercado Municipal, local onde ocorre a tradicional feira de sábado.
A tão sonhada e almejada paz depende de todos. São atitudes pequenas que somadas vão se tornando notórias e naturais no dia a dia, formando um grande exército imperceptível aos olhos céticos mas sentido no coração de quem se propõe a ver!
A paz vem pela conciliação, primeiramente consigo mesmo. O ser humano ao se aceitar como ser limitante com suas crenças, medos e anseios se torna mais forte e capaz de vencer os desafios que a vida apresenta e consequentemente pode transformar o que pode ser transformado e melhorar a cada dia, se tornando um ser agente da paz, da conciliação, do amor e do bem querer. Estando bem consigo próprio a paz vem para si e consequentemente é mais facil compartilha-la com o próximo, formando um batalhão de bons sentimentos.
A força da União, a firmeza no pensamento e no propósito em construir a paz no mundo depende de cada um de nós. Propondo-se a ser melhor a cada dia, se amando, se aceitando e
esmerando o melhor de si mesmo, temos a capacidade de amar ao próximo e caminhar em busca da paz, para que ela não seja apenas um dia comemorado e esperado para um futuro distante, mas sim se torne uma era, uma verdade que poderá ser perceptível a qualquer um, transformando o mundo num lugar melhor, mais fraterno e feliz. Texto: @braulionogueira
Lei Municipal 3002 de 06/06/2022 - Estabelece o dia 22 de Julho como Dia da Paz e Conciliação!
