A Aperam BioEnergia realizou mais uma edição do encontro da Rede de Relacionamento, ontem (24), em Minas Novas. O evento, que acontece duas vezes ao ano, reuniu 40 pessoas das comunidades de influência, da região do Vale do Jequitinhonha. Há 12 anos a Rede de Relacionamento tem o objetivo de fortalecer canais de diálogo para o envolvimento das comunidades nas ações referentes ao manejo florestal. Ao todo, já aconteceram 18 encontros, realizados na empresa e nas comunidades rurais, com trocas de experiências e aprendizados.
Na ocasião, o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, apresentou a estratégia da empresa no âmbito da responsabilidade social, os focos de atuação da fundação, os resultados dos projetos, a política de responsabilidade social, a sustentabilidade e o conceito do aço verde Aperam. Também foram apresentadas as parcerias para capacitação e os canais para cadastro de currículos. “O encontro é muito importante para nós. É uma porta aberta para a comunidade, pois temos a oportunidade de conhecer novas pessoas e trocar experiências”, ressalta Marivone Chaves, Líder da comunidade Mandingueiro.
Para finalizar o encontro, os presentes fizeram um passeio por Minas Novas, acompanhado pelo historiador Domingos Teodolino Mota, e conheceram mais sobre a cidade e sua história. A escolha do local para palco deste encontro, a cidade de Minas Novas, se deu pelo marcante cenário histórico da região, momento em que todas as lideranças dos cinco municípios de atuação da Empresa no Jequitinhonha tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história, desde sua colonização até os dias atuais, e os marcos presentes na cidade, como casarões, igrejas e praças.
Sobre a Aperam South America
A Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Em sua trajetória de mais de 70 anos, a empresa possui amplo portfólio destinado aos segmentos automotivo, construção civil, energia, transportes, linha branca, utilidades domésticas e saúde. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.
Acesse o site e conheça mais sobre a Aperam: http://brasil.aperam.com/