Foi realizado na noite desta segunda-feira, 25 de janeiro, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus - AMBJE, o lançamento da Regularização Fundiária do Bairro.
Estiveram presentes, o Sr. Walber Miranda, Presidente da AMBJE, Sr. Gelmar Gomes, representante do Prefeito Municipal, vereador Tiãozinho, representante da Câmara Municipal, Sr. Rafael Miranda, Gerente da Caixa Econômica Federal, Dr. Luiz Fernando, advogado da AMBJE, Jordane Fernandes, Engenheiro Civil da empresa ENGEVALE, Engenharia Civil e Florestal. Também arcaram presença os moradores do bairro, membros da Associação e comerciantes locais.
Na oportunidade foi explanado como funcionará o tramite para a regularização dos imóveis. Para dar início ao procedimento é preciso que os interessados procurem a sede da Associação, situada à Rua da Brigida, n° 59, bairro Bom Jesus, a partir de quarta-feira, 27, e levar alguns documentos necessários tais como; Requerimento firmado pelo beneficiário (Modelo AMBJE), cópia autenticada da identidade e do CPF, cópia autenticada ou original atualizada (Até 30 dias) da certidão de casamento, termo de anuência dos extremantes do imóvel a ser regularizado (Modelo AMBJE), cópia do recibo de aquisição e cópia do comprovante de residência.
Segundo o advogado da Associação e idealizado do projeto, Dr. Luiz Fernando disse está muito feliz com essa conquista e agradece a todos que colaboraram para que o projeto se tornasse realidade. “Hoje cumpro com muita felicidade o mais ambicioso dos meus projetos. A Regularização Fundiária do bairro Bom Jesus significa uma vitória pessoal para mim e para toda a coletividade itamarandibana. É o resultado que colhemos de nosso planejamento e determinação”. Relatou o advogado.
Vale relembrar que no dia 02 de dezembro, foi registrado perante o Cartório de Imóveis de Itamarandiba a 2ª Etapa da Regularização Fundiária do bairro Bom Jesus, ação de iniciativa da Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus em parceria com o advogado Luiz Fernando Alves.
Nesta etapa foram registrados 1.065 imóveis que até então não tinham registros, procedimento que beneficiará toda a população do Bairro. Somando aos 246 imóveis já registrados na primeira etapa, o bairro Bom Jesus conta hoje com 1.311 imóveis regularizados, aptos a serem registrados pelos seus proprietários.
Segundo o advogado Luiz Fernando, em procedimentos normais para regularizar um imóvel de 360 metros quadrado, custaria em torno de 3 a 4 mil reais e levaria em média cerca de 2 anos para sua conclusão final. Já pelo projeto da Associação o mesmo imóvel passaria a custa cerca de 1 mil reais e com prazo para conclusão da documentação em cerca de 30 dias.