Na manhã deste domingo 14 de fevereiro, ocorreu a final da Copa da Amizade no campo do bairro Fazendinha. Os times do Atalanta e Portuguesa se enfrentaram em um jogo com bastante confusão.
No campo de jogo a partida ficou em 2 a 1 para o time do Atalanta, mas quem levou o título foi a equipe da Portuguesa.
Versão do Atalanta:
A diretoria do Atalanta ficou completamente revoltada com a situação, uma vês que atletas entre 15 e 17 anos jogaram a partida, venceram, mas o juiz deu o título para a outra equipe.
Segundo o dirigente do Atalanta, a partida estava em 2 a 1 quando a confusão começou entre os jogadores já no meio do segundo tempo de jogo. A briga foi generalizada e teve socos e pontapés.
Para evitar ainda mais confusão, o treinador do Atalanta retirou seus atletas do local da partida e deixou a outra equipe comemorando o título, após o arbitro expulsar mais três jogadores do Atalanta.
Versão Portuguesa e Organizador:
Segundo Nilson organizador da terceira Copa da Amizade Juvenil do bairro Fazendinha, a final da partida até os 30 minutos do segundo tempo estava acontecendo uma grande partida bastante disputada entre as equipes, com o placar de 2 a 1 para o Atalanta.
Em uma falta com entrada dura, próximo ao banco de reservas do Atalanta, onde o auxiliar técnico do Atalanta, filho do (professor) técnico da equipe, invadiu o campo vindo a agredir o atleta da Portuguesa onde começou a confusão.
Em seguida o técnico do Atalanta veio a confrontar os jogadores da Portuguesa, de 15 a 17 anos de idade. Após uns 15 minutos de confusão os organizadores contornaram a situação chamando os times para resolver questão.
O arbitro Silvinho, expulsou um jogador de cada equipe, e queria retomar a partida, sendo que a Portuguesa retornaria com 8 atletas e Atalanta com 7 jogadores, já que durante a partida já haviam ocorrido expulsões, mas não sabendo o motivo a equipe do Atalanta se reuniram e em uma atitude anti-desportiva tiraram o uniforme e começaram a aplaudir ironizando a equipe adversária e falando que poderia dar o titula para equipe da Portuguesa.
Segundo o técnico da Portuguesa no momento da falta quando iniciou-se a confusão, cinco jogadores do Atalanta mais o técnico cercaram um jogador da Portuguesa e tentaram agredir, mas o bandeirinha com porte fisco avantajado conseguiu proteger o atleta.
“È lamentável esse ocorrido, já estamos na terceira edição, e isso nunca havia acontecido em anos anteriores, tanto na juvenil quanto adulto. Chamamos a competição de Copa da AMIZADE, pois é um evento esportivo entre amigos que visa apenas o esporte e lazer da nossa comunidade”. Disse Nilson Organizador.


