Atleta itamarandibano de fisiculturismo, Deyvison de 24 anos, conquista segundo lugar em campeonato mineiro e se classifica para concurso nacional

Mai 03, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Deyvison William Souza, itamarandibano de 24 anos, é filho de Francisco Godenço e Isabel Cristina. Atleta de fisiculturismo, começou a treinar há 7 anos, e há 6 meses vem participando de competições. Sua primeira competição foi no dia 13 de novembro de 2016, participando do campeonato Panamericano NABBA/Fmbb em Belo Horizonte, ficando em terceiro lugar na categoria Class 4 até 1,65cm. 

No dia 30 de abril de 2017, competiu novamente pelo campeonato mineiro NABBA Fmbb, ficando em segundo lugar e se classificando para o campeonato Brasileiro em junho, que acontecerá em Curitiba.

Deyvison afirma que sempre foi fã de fisiculturismo, tendo como ídolo o grande campeão 8x Me.Olympia Ronnie Coleman. O amor pelo esporte foi crescendo e desde os 17 anos ele vem buscando se aprimorar cada vez mais. 

"Eu passo por duas fases para me preparar para as competições: Fase de off season, que é fora de temporada de competição, onde faço uma dieta com uma quantidade maior de calorias visando o ganho de massa muscular e peso. Faltando uns 3 meses pra competir eu passo pra fazer de Pré contest, quando tenho que diminuir a quantidade de carboidratos e aumentar as proteínas. Nessa fase eu passo por um período de desidratação, perco peso, retiro água e gordura do corpo, mantendo uma aparência de músculos mais secos e definidos e com fibras mais visíveis. No campeonato eu escolho uma música para minha coreografia e exibo meus músculos fazendo as poses compulsórias exigidas pelos árbitros." Disse Deyvison.

O atleta hoje faz parte do Team Juggernaut, um time de fisiculturistas preparados pelo treinador e também atleta Marcos Dumont. De acordo com o itamarandibano, nas preparações para os campeonatos é necessário fazer dietas muito regradas, de acordo com o planejamento do treinador, com o consumo de muita proteína, como frango, ovo e peixe, por exemplo, o que não fica barato. 

"Para competir os custos são altos, pois temos muitos gastos  com dieta e suplementação, inscrições, filiação. Hoje eu conto com o apoio do José Geraldo da Drogaria CenterFarma que vem me ajudando muito nas preparações." Afirmou Deyvison.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEsporte & Lazer