Os times do Inter de Senador Modestino e Atalanta, chegaram à grande final da 9° Copa do Lobo, invictos. Quis o destino que abrissem a competição em um jogo que não saiu do zero, e encerrassem suas participações no jogo final do torneio.
A partida que valia a taça, ocorreu neste domingo, 21 de junho, no Estádio Recanto do Lobo, com a presença de um bom público. Os dois times entraram em campo se respeitando muito e pouco produziram na primeira etapa, com raros lances de perigo.
No segundo tempo o jogo melhorou e a equipe do Atalanta apurou seu futebol, o suficiente para abrir o placar com Artur, camisa 11, aos 9 minutos da etapa complementar. Com o placar desfavorável o Inter partiu pra cima, mas correndo perigo de levar o segundo gol. Mas em uma jogada dentro da área do Atalanta, o juiz marcou pênalti, que foi convertido por Paulo Maurício, camisa 9, aos 25 minutos, deixando a partida empatada.
A partir daí o jogo voltou a ser como no primeiro tempo com poucas oportunidades, mas com muito mais nervosismo por parte dos jogadores. Após o tempo normal terminar empatado, a decisão foi para os pênaltis, isso graças a três defesas milagrosas do goleiro do Inter, Cleiton, que salvou o time em jogadas de perigo do time adversário.
Antes do fim do apito final, o time Atalanta substituiu o goleiro, tirando o titular e colocando o jogador de linha, Dega, que pegaria vários pênaltis, tendo um papel importantíssimo para a conquista do título.
Nos pênaltis com os goleiros se destacando e pegando muitas penalidades, todos os onze jogadores cobraram e na ultima rodada, após a bola no travessão batida pelo goleiro do Inter, o pênalti decisivo foi convertido pelo jogador do Atalanta, Nélio, camisa 30, que deu o hexacampeonato para o Sport Club Atalanta.
“Tenho 11 anos que jogo pelo Atalanta, às vezes entro, outras fico no banco, mas sempre estamos aí dando força e nessa hora estava nos meus pés o último pênalti, Deus me abençôo e conseguir fazer o gol. Agora é comemorar e levantar a taça”. Disse muito emocionado Nélio, jogador do Atalanta.
“ Infelizmente não deu, não podemos desmerecer o adversário, eles jogaram bem e muitas felicidades para eles. Mas o Inter foi guerreio, no decorrer da copa, o time foi desmontado e enfrentamos diversas dificuldades, esse vice campeonato foi uma grande conquista para nós”. Disse Claiton, goleiro do Inter.
“ Quem vê a conquista não sabe o trabalho que deu, pois foi uma conquista invicta, mas com muita dificuldade para vencer essa edição da Copa do Lobo, cobiçada por vários times”. Relatou Cilindro, técnico do Atalanta.

