Imprimir esta página

1º Torneio Society Solidário do GAPCI arrecada vários quilos de alimentos que será destinados a pessoas carentes de Itamarandiba

Abr 26, 2016 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Foi realizado neste domingo dia 24 de abril, o Primeiro Torneio Society Solidário GAPCI - Grupo de Apoio a Pessoas Carentes de Itamarandiba, com a participação dos times femininos, Sport Clube Atalanta, Mali Martin Futebol Clube, Versalliz Futebol Clube, GAPCI Futebol Clube e UFC.

O Torneio foi realizado com o objetivo de arrecadar alimentos para doar a famílias carentes cadastradas pelo grupo. Foram doados três quilos de alimentos por cada jogadora e um quilo de alimento por cada pessoa que foi prestigiar o Torneio.

A abertura do Torneio contou com o apoio da Professora de Zumba Keyla Fernandes, que deu um show com a apresentação de uma maravilhosa aula.

Em seguida ocorreram os seis jogos; o time feminino campeão foi o Sport Clube Atalanta; a artilheira foi a jogadora do time campeão, Sabrina Souza e a melhor goleira foi a jogadora do Mali Martin Futebol Clube, Julia Natasha Costa. Segundo a organização houve a desclassificação do time UFC por agressão verbal ao juiz, cometida pela responsável e jogadora do time. Todos os participantes do torneio receberam o regulamento, no qual constavam as penalidades para aquele time que não seguisse as regras. Para agressão de qualquer tipo, física ou verbal a penalidade era a desclassificação, que foi o que ocorreu.

“A Primeira etapa do Torneio foi um sucesso apesar da atitude do time UFC, que, ao ser desclassificado do Torneio por justa causa, recolheu todos os alimentos que haviam doado no início, o que correspondia a 33 kg de feijão doados pelas jogadoras e 5 kg de macarrão doados por seus familiares. O fato abalou ao público, ao Grupo GAPCI e as demais jogadoras dos outros times”. Relatos da organização.

“Agradecemos a todos pelo apoio e dedicação e reforçamos o nosso pedido de continuar ajudando ao próximo por amor e solidariedade. A atitude do time UFC nos mostrou como ainda existem pessoas imaturas, incapazes de estenderem a mão ao próximo; mas a reação dos demais presentes que se abalaram e até choraram, mostrou que existem pessoas boas e que ajudam pela única intenção de diminuir o sofrimento alheio, e é isso que motiva o GRUPO GAPCI que continuará o Torneio e continuará ajudando a quem necessita”. Organização do evento.

Nessa primeira etapa do Torneio foram arrecadados 36 litros de óleo; 3 kg de café; 16 kg e 500 gr de macarrão; 500 gr de farinha de milho; 3 kg de sal; 1 kg de fubá; 1 kg de farinha de trigo; 48 kg de açúcar; 30 kg de arroz e 11 kg de feijão. O Grupo GAPCI montará as cestas e doará para famílias cadastradas.

“Desde já agradeçemos a todos os patrocinadores desse evento que acreditam em nosso trabalho: Zé Bubu Publicidades, GDR Moveis Planejados, Locutor Adriano Martins Studio Martins, Radio Millenium, Millenium Sonorização, Crediário Nossa Senhora Aparecida, Studio Fit Dance Keyla Fernandes, Eduardo Moreira, Arena Itamarandiba, Itamarandiba Hoje e Photografando com Dj-Jhow Monteiro”. Agradecimentos dos organizadores.  

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação