Neste final de semana, os policiais do Departamento de Operações Especiais de São Paulo - Deoesp prendem na cidade de São Paulo, favela Capão Redondo, zona sul, 03 homens e 01 mulher envolvidos com tráfico de drogas e associação, cárcere privado e que também planejavam ataques contra a delegacia de Itamarandiba.
Após determinação superior, a equipe do Deoesp diligenciou a São Paulo, onde após quatro dias de investidas no aglomerado, logrou êxito na captura dos alvos, quando também foram arrecadados dois tabletes de maconha e um revólver calibre 38 além de 17 munições. Assim foi possível abortar o plano de ataques com a prisão dos investigados.
Foi obtido apoio de equipes do DEIC através do Garra, Ger e Sat. Os presos foram recolhidos à unidade da Polícia Civil, Capão Redondo, onde aguardam recambiamento.
As 04 pessoas presas são de Itamarandiba e um estava foragido desde 2009, quando escapou da Cadeia Municipal de Itamarandiba e outro de Teófilo Otoni. Segundo a Polícia as 04 pessoas eram responsáveis por enviar drogas de São Paulo para Itamarandiba.

