Durante patrulhamento rotineiro, por volta das 9 horas da manhã desta segunda-feira, 12, a guarnição da Policia Militar se deparou com uma mulher em desespero, pedindo apoio policial, pois tomou conhecimento de que sua filha e outras crianças teriam sido abusadas por um homem. Segundo ela, isso ocorrou há mais de três meses atrás, mas ela só teria tomado conhecimento agora.
Diante disso, a equipe da PM acionou o Conselho Tutelar e juntos se deslocaram para o endereço informado pela mulher. Chegando lá, localizaram o suspeito, que foi conduzido ao quartel da PM para que pudesse prestar maiores esclarecimentos.
Em seguida, as crianças foram conduzidas até o Hospital Municipal, onde foram efetuados exames. As crianças foram ouvidas pelas Conselheiras Tutelares e pela Assistente Social do Hospital. Segundo consta no registro de ocorrência, foi realizada avaliação médica por dois médicos especialistas, sendo destacado o exame realizado na filha da mulher que acionou a polícia, não havendo ruptura do hímen.
De posse das informações colhidas, tendo o acusado negado o fato, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, pelo crime de estupro de vulnerável. Vale ressaltar que uma das crianças disse que nada estava acontecendo e que o suspeito era inocente, conforme consta no boletim de ocorrência.
A Polícia Civil está investigando os fatos, sendo que o caso ainda será avaliado pelo legista, com a emissão de laudos complementares para que seja dado o desfecho.

