Aumenta o número de vítimas e já são contabilizados seis o número de mortos no acidente entre dois ônibus registrado na manhã do dia 20 de agosto, na altura do quilômetro 491 da BR-367, entre Carbonita e Diamantina.
O primeiro a ser identificado foi Otacílio Amaral Oliveira, 35 anos, casado, residente no bairro Canoeiros, em Araçuaí, e era vigilante do Fórum da Justiça do Trabalho.
A segunda vítima identificada foi Maria Esmenia da Cruz Prates, 69 anos, residente na comunidade rural Engenheiro Schnoor. Ela foi reconhecida pela nora, já que o perito médico não conseguiu a identificação nem pela foto, nem pela impressão digital.
Já durante a madrugada desta sexta-feira, dia 21 de agosto, o hospital Santa Izabel em Diamantina (MG), confirmou o falecimento do motorista Jackson Lages Melo, 36 anos. Ele conduzia o micro ônibus do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Jequitinhonha- CISMEJE, com sede em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Este se chocou na manhã da quinta-feira com um outro ônibus, que levava cerca de 30 trabalhadores rurais para Chapada do Norte, na mesma região.
Outras duas vítimas, uma aposentada de Chapada do Norte e um idoso de Araçuaí, também vieram a óbito devido aos ferimentos sofridos no acidente. Gentil Esteves, de 85 anos, que faleceu na noite de domingo, 23 de agosto, será sepultado nesta segunda-feira (24) em Araçuaí. As informações são do site Gazeta de Araçuaí.