Imprimir esta página

Sob comando dos Delegados Olegário e Vinicius, Polícia Civil de Itamarandiba realiza a apreensão de mais de 5kg de maconha e prisão de 10 pessoas

Abr 15, 2016 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Durante os dias 14 e 15 de abril, ontem e hoje, a Polícia Civil realizou um brilhante trabalho no combate à criminalidade em Itamarandiba. A ação teve início na quinta-feira, no distrito de Santa Joana, com a abordagem de um veículo Kadet, na qual seu motorista fugiu a pé para um matagal e outros dois indivíduos, sendo um homem e uma mulher, ficaram no veículo ainda em movimento. O veículo apreendido seria o mesmo usado no assalto à joalheria, na Rua Diamantina. Dentro do carro foram encontrados 6 tabletes de maconha, com cerca de 5kg da substância, o que segundo a Polícia renderia algo em torno de 40 mil reais. A mulher assumiu que a droga a pertencia.

Já na madrugada desta sexta-feira, com o apoio de policiais das cidades de Curvelo, Minas Novas, Diamantina, Água Boa, Capelinha e Três Marias, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, com prisões preventivas e temporárias, em vários pontos da cidade. Segundo informações, as pessoas apreendidas têm participação em diversos crimes ocorrido na cidade, como assaltos, sequestros, entre outros. Armas foram aprendidas, drogas e outros objetos.

“Antes de entrar no assunto é preciso que seja dito que a Polícia Civil de Itamarandiba e Capelinha, na pessoa do Regional Dr. Thiago e eu, sensibilizados com a situação de precariedade da segurança pública de Itamarandiba, sobretudo no que diz respeito à ação policial preventiva, com a avalanche de crimes que foram e estão sendo perpetrados nessa cidade, crimes terríveis, sobretudo sequestro, cárcere privado, extorsão mediante sequestro, roubo à mão armada, homicídio, tentativa de homicídio. Diante desse quadro caótico nós observamos tudo isso aí e apesar da Polícia Civil não ter institucionalmente essa incumbência, nós nos assentamos eu, o delegado regional Thiago e o delegado Vinicius, e então decidimos iniciar um trabalho ainda que de maneira com uma precariedade da estrutura policial do estado, mas tomados por um desejo de fazer justiça, e trazer uma resposta efetiva para Itamarandiba, nós então decidimos iniciar uma ação policial diferenciada. Começamos a iniciar uma investigação, há vários meses, de pessoas que estariam envolvidas em uma organização criminosa, se é que podemos dizer assim, que está por traz da grande maioria desses crimes terríveis que estão assolando Itamarandiba. É importante enfatizar que o trabalho da Polícia Civil são ações que não aparecem, como as horas que ficam sem dormir, as papeladas que tem que ser preenchidas e outras dificuldades que passamos para hoje efetuar a prisão desses indivíduos. Vale ressaltar o trabalho conjunto da Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário que foram imprescindíveis para o êxito das ações realizadas durante os dois dias.”,disse o delegado José Olegário.

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação