Imprimir esta página

Presos revoltados agridem detento e ameaçam policiais em cadeia superlotada de Itamarandiba

Jun 23, 2016 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na noite desta quarta-feira, 22 de junho, por volta das 21horas, quatro (04) presos sendo dois de 31 anos e dois de 34 e 36 anos respectivamente agrediram um (01) detento, 49 anos, causando várias lesões corporais na vítima e também ameaçaram dois policiais.

A revolta teria dado devido a Cadeia Pública de Itamarandiba está superlotada, com aproximadamente 102 presos entre outras reinvidicações, circunstâncias que provocaram revolta na população carcerária.

Os presos autores promoveram pequenos danos na estrutura da cela, porém suficiente para provocar queda da energia elétrica que foi restabelecida nesta manhã (23). A vítima das lesões corporais recebeu atendimento médico e foi transferido de cela.

A PM foi ao local e deu total apoio na cadeia e ficou até as 05h00min da manhã e entrou em contato com eletricista para o restabelecimento da energia elétrica. 

Vale ressaltar que as condições da cadeia são precárias, e segundo levantamento feito pelo jornal com autoridades da cidade e falas na Audiência Pública realizada na ALMG, apontam que a reforma da cadeia já foi cobrada e os trâmites burocráticos estão bem encaminhados, restando apenas a remoção dos presos para outras penitenciárias, para que se iniciem as obras de reforma. Após essa fase, a direção da cadeia, que hoje é da Polícia Civil com apoio da Policia Militar, passará para a SUAPI.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação