Polícias Civil e Militar se pronunciam quanto à criminalidade em Itamarandiba e o que está sendo feito

Out 08, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O mês de setembro de 2015 foi atípico em Itamarandiba, principalmente no quesito segurança pública, uma vez que foi registrado um aumento da criminalidade no município, principalmente relacionado a crimes violentos.

Perante este aumento da criminalidade, as Polícias Civil e Militar tem realizado um trabalho conjunto de troca de informações e unindo esforços. Diversas operações têm sido realizadas, inclusive com reforço de militares de outras cidades e eles têm tido alguns êxitos.

Segundo o delegado da Polícia Civil da Comarca de Itamarandiba, Dr. Vinicius de Barros Mendonça, dos 15 assaltos que ocorreram em setembro, em aproximadamente 10 deles, a polícia já sabe quem são os autores e agora está na fase de juntar provas contra esses autores, parte essa um pouco mais complicada.

“Já foram pelo menos 5 presos, todos relacionados com estes crimes de roubo, e alguns menores a gente também já identificou, porém até agora não conseguimos apreendê-los, até porque não podem ficar presos. Mas a gente vem fazendo algumas outras operações, para tentar fechar o cerco desse pessoal que está praticando este tipo de crime. O papel da população é imprescindível para o nosso trabalho. As informações que as pessoas trazem para nós, nos ajudam de uma maneira substancial mesmo, porque às vezes eles estão muito mais próximos de quem está praticando esses crimes, do que nós policiais. Eles são mais de 30 mil olhos espalhados pela cidade, enquanto a polícia civil são 6 policiais. Então, a ajuda da população e a confiança que eles depositam na gente, trazendo informações e ajudando para a gente desvendar estes crimes é muito importante.”,disse o delegado Dr. Vinícius Mendonça.

“A Polícia Militar tem realizado um trabalho em conjunto com a Polícia Civil, onde temos unido esforços e troca de informações, para combater a criminalidade em Itamarandiba. Estão sendo desencadeadas várias operações, onde o Pelotão de Itamarandiba tem recebido reforço de militares de Capelinha, Diamantina, Sete Lagoas e Curvelo, culminando na prisão e apreensão dos infratores.”,relatou a comandante do Pelotão da Polícia Militar de Itamarandiba, Tenente Iolanda Lima.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidiano