Na noite deste domingo, 01 de outubro, a Polícia Militar de Itamarandiba recebeu uma denúncia informando que estavam acontecendo disparos de arma de fogo em um bar no bairro São Geraldo e que uma pessoa teria sido baleada. Uma equipe da PM se deslocou até o local e, chegando lá, a vítima já havia sido levada para o hospital e nenhuma das pessoas presentes quis prestar informações do ocorrido.
A equipe, então, se deslocou para o Hospital Municipal, para onde a vítima, 39 anos, foi levada. No hospital, a equipe da PM conversou com as testemunhas que socorreram a pessoa baleada e também com a filha da vítima.
Segundo informações após discussão e retornar ao bar o autor de 34 anos efetuou diversos disparos, tendo um deles atingido a vítima.
O homem baleado permanece internado, muito debilitado. O autor ainda não foi localizado pela polícia, mas está sendo procurado.
Atualização 20/10/2017
Em conversa com o autor dos disparos, o jornal Itamarandiba Hoje, obteve a declaração de que não houve nenhum caso semelhante à pedofilia ou seqüestro como se comenta por algumas pessoas. Apenas assumiu a autoria dos disparos, já que estava sofrendo ataque físico no momento do fato.