Após receber denúncia anônima, neste dia 22, uma equipe da Polícia Militar de Itamarandiba se deslocou para averiguar a existência de armas de fogo na comunidade de Capoeira Grande. Sargento Alcântara, sargento Edson, soldado Oliveira e soldado Fernando, se dirigiram até o povoado por meio de dificultosa estrada de terra, de precárias condições (vegetação abundante / poeira) e realizaram diligências nas residências, localizando diversas armas e munições, sendo ao total:
01 calibrador de cartuchos, 02 cartuchos deflagrados calibre 28, 03 cartuchos deflagrados calibre 36, 08 cartuchos recarregados calibre 28, 02 cartuchos recarregados calibre 36, 02 apitos de caça, 03 potes contendo chumbo, 02 potes contendo pólvora, 01 coronha de espingarda artesanal, 01 cano espingarda artesanal, 01 espingarda polveira, 01 espingarda calibre 32, 01 espingarda calibre 28.
Um senhor assumiu posse de todo o material e foi preso. Os itens foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.
Ainda neste fim de semana, no dia 21, mais uma arma de fogo foi apreendida no município. No sábado, soldado Da Mata fez contato com a Guarnição da PM alegando ter recebido denúncia anônima acerca de existência de arma de fogo no povoado de Ribeirão de Aréia.
Após dificultosas diligências e buscas no local o sargento Alcântara, soldado Da Mata e soldado Fernando localizaram e apreenderam 01 espingarda polveira.
“A Polícia Militar agradece o apoio da população que vem contribuindo por meio de denúncias, e pede para que continuem aliados no combate ao crime em Itamarandiba”.

