Ontem, dia 13 de setembro de 2015 (domingo), durante aproximadamente 18 horas de operação, a Polícia Militar realizou diversas prisões de indivíduos e apreensões de menores suspeitos de terem cometido diversos roubos a mão armada e furtos em residências em Itamarandiba, nos últimos dias.
Foram realizadas prisões referentes a três boletins de ocorrências, porém suspeita-se que os autores presos e menores apreendidos estejam envolvidos em outros atos criminosos.
Um dos boletins foi referente ao roubo a mão armada de uma motocicleta, em Itamarandiba, por volta das 22 horas do dia 12 de setembro (sábado). No dia seguinte pela manhã, os autores estavam em Padre João Afonso e venderam a moto por R$ 200,00 (duzentos reais). Há grandes suspeitas de que eles são autores do roubo a mão armada de uma mercearia, no bairro Fazendinha.
O segundo boletim de ocorrência foi confeccionado dia 13 de setembro (domingo), referente a um furto em residência no bairro São Geraldo, que ocorreu no dia anterior (sábado). Os policiais conseguiram lograr êxito na prisão dos dois autores, que foram encaminhados para Capelinha. O aparelho celular da vítima, furtado na sua residência, foi recuperado.
O terceiro boletim de ocorrência, realizado no dia 13 de setembro (domingo), refere-se a um furto a residência, no bairro Florestal. A tarde, no final do turno, a vítima chegou no quartel e informou que duas pessoas estariam furtando a sua residência. A guarnição se deslocou para o local e logrou êxito com a prisão de um autor e um menor infrator saindo com os objetos do furto na mão. O maior foi autuado em flagrante e o menor liberado, considerando a legislação.
A Polícia Militar estava ciente da quantidade de assaltos que estavam ocorrendo em Itamarandiba, e estava trabalhando para rastrear estes, obtendo grande êxito ontem. Os policiais continuam o seu trabalho de rastreamento de outros suspeitos. Participaram das prisões e apreensões o Soldado Henrique e Cabo Muniz.