Nesta madrugada, 24 de fevereiro, por volta da meia-noite, a Polícia Militar de Itamarandiba foi chamada para apurar uma tentativa de estupro no Bairro Florestal, Praça do Eucalipto. A equipe composta pelo SD Bruno e SD Fonseca, sob comando do SGT Alcântara, esteve no local apontado pelas vítimas (3 menores entre 14 e 15 anos) e levantou as características do autor da tentativa de estupro.
Conforme o relato das vítimas, um homem mais velho segurou-as e abaixou as calças, momento em que elas gritaram muito, fazendo com que o sujeito fugisse.
De posse das informações, iniciou-se intenso rastreamento pelas ruas do bairro Florestal e Centro.
Em determinado momento, na praça dos agricultores, um homem com as mesmas características descritas pelas vítimas avistou a viatura e fugiu, sendo perseguido a pé pelos PMs.
Desobedecendo as ordens policiais ao continuar fugindo, o suspeito foi parado no início da Rua Tiradentes, momento em que o SD Bruno caiu ao chão junto com o homem e sofreu escoriações.
O suspeito foi imobilizado e algemado pelo SD Fonseca, sendo conduzido para a viatura policial.
Diante disso, as vítimas reconheceram o autor que foi entregue em flagrante pela autoridade competente na delegacia de plantão de Capelinha.
Segundo populares da área urbana e rural de Itamarandiba, o homem já possui histórico na prática desse crime, além de possuir ficha criminal pela prática de outros delitos.

