Na tarde de ontem, 18 de abril, por volta das 14h00, dois assaltos foram realizados na cidade de Carbonita, sendo um novamente na Agência dos Correios, e outro no posto de gasolina. A Polícia Militar foi informada e iniciou um rastreamento imediato, solicitando apoio das demais cidades da região para localizar os suspeitos.
Após realização de cerco e bloqueio, os autores/suspeitos foram localizados e presos. As vítimas identificaram os suspeitos, que assumiram a autoria dos crimes. Os mesmos autores confessaram que são os responsáveis pelo cometimento de assaltos em três estabelecimentos comerciais de Itamarandiba, nesta última terça-feira, sendo dois postos de gasolina e um açougue.
No total, foram recuperados R$1.960,00 (mil novecentos e sessenta reais) em Carbonita; R$1.275,00 (mil e duzentos e setenta e cinco reais) em Itamarandiba; 5 aparelhos celulares; um veículo foi removido e dois homens foram presos, um de 25 e um de 22 anos, ambos de Montes Claros, mas apenas um deles com passagens pela polícia. Há ainda outros dois autores, que não ainda não foram localizados, mas que são de Itamarandiba.
Participaram da operação sargento Muniz, soldado Diovane, sargento Bruno, soldado Paulo, soldado Vicente, tenente Cláudio, sargento Luiz Campos, soldado Tadeu, soldado Barbosa, soldado Fonseca, soldado Augusto, sargento Paulo, cabo Mesquita, sargento Duraes, Cabo W. Filho, soldado Vanderclaison, cabo Robert, soldado Lucas, além do apoio de policiais militares de Olhos d'Água e Bocaiúva.
Vale ressaltar que na operação foram identificados 04(quatro)indivíduos que participaram das ações delituosas nas duas cidades, sendo dois indivíduos presos pela Polícia Militar.

